Formatos de Mídias de Propaganda publicitária.

Quanto aos formatos de mídia e propaganda audiovisual, o primeiro aspecto a ser considerado e analisado está diretamente ligado com o impacto desejado que a mensagem da propaganda comunicada terá em seu público-alvo.

Para isso, escolhemos dar destaque aqui para o filme publicitário premiadíssimo da Revista Época, de 3 minutos, veiculado anos atrás, na virada do milênio, como exemplo para ilustrar o aspecto teórico que pretendemos passar para todos que pretendem investir em mídia e publicidade e propaganda.

Sem esquecer também do acadêmico ou profissional recém formado pode aproveitar desta informação. Então vamos lá?

O resultado esperado, obviamente, é um melhor retorno de investimentos para o cliente.






A importância do formato na escolha da mídia e comunicação publicitária.

Antes de mais nada, devemos conceituar que cada meio, ou seja, cada mídia de comunicação possui a sua própria forma de definir os formatos, isso quer dizer que o objetivo é padronizar e facilitar a vida do criador, designer, do editor de vídeo, do diretor de arte… Em fim, do publicitário em geral.

Um exemplo claro era dos outdoors, onde em cada placa exposta e alugada, antigamente, tinha o seu formato específico, de acordo com cada proprietário.

Daí, já imaginou o diretor de arte, no caso das mídias externas, outdoors, tendo que adaptar o layout para cada placa e em cada cidade que nosso cliente desejasse “veicular”?

Padronizar Formato para produzir um vídeo comercial.

Continuando, algo semelhante e análogo, nós da produção de vídeo digital, demos uma “sofridinha” nos vários modos de edição de vídeo que foram surgindo no período video analógico x video digital.

Tivemos a passagem do antigo VHS, S-VHS, betacam… para os Mini-Dv para as produções menores e atualmente, os FullHd, 1920, entrelaçado… e por aí vai… Em fim, uma boa ideia foi a padronização dos formatos de mídia e comunicação da propaganda.

O filme Publicitário Brasileiro e a comunicação nacional.

Retornando ao nosso exemplo inicial, o filme publicitário “A semana”, vencedor do prêmio no festival mundial de mídia eletrônica, “Grand Clio Award“.

Vale citar, como sempre, nossos publicitários brasileiros, ganhando destaque mundo a fora.

Este filme comercial publicitário veiculado na virada do milênio escapa, ou melhor dizendo, foge ao tradicional e habitual comercial para tv de 15 ou 30 segundos. 

Pelo menos para o momento histórico citado, quando ainda não tínhamos a importância e explosão das mídias digitais, com as quais destaco o Youtube e demais plataformas de veiculação de vídeos, a peça publicitária audiovisual causou um belo impacto. 






Prove assisti-la e diga se realmente não é impactante e emocionante? Se se emocionar, não se encabule, deixe suas opiniões nos comentários, ok? 🙂 É este vídeo logo abaixo. Vamos lá a uma pausa de 3 minutos? 

Filme comercial que todo publicitário deveria assistir.

Comercial em Vídeo – Produção de vídeo. ” A semana” Revista Época. 

Um belo e emocionante e bem criado filme publicitário não é? O roteiro e a pré-produção invejável, muito embora, nos dias atuais pareça muito com vídeos que se veem youtube a fora, montados com banco de imagens fotográficas

Produzir comercial em vídeo e edição de vídeo de 15 segundos.

Os custos da produção de mídia em vídeo comercial para publicidade ou propaganda, agencias de publicidade, cliente final, ou qualquer que seja, estão diretamente ligados ao tempo. Por tal motivo é dada importância para padronização de formatos.

Não somente tendo em vista os custos da edição de vídeo, montagem, etc… Mas a veiculação custará mais também.

Comercial para TV produzido por ANGEL ART VÍDEO PRODUTORA, Globo RJ e Globo SP.

Neste exemplo acima, vale citar também a produção de áudio, locução, sonorização que também podem onerar o seu orçamento.

Contato para produzir vídeos e mídias digitais para web propaganda.

Bem, com essa leve introdução, nossa intenção foi esclarecer muitas dúvidas de nossos clientes e também ajudar aos colegas recém-formados e acadêmicos de publicidade e propaganda.

Caso você queira maiores esclarecimentos ou solicitar um orçamento para produção de vídeos digitais para web e demais peças de propaganda, fique a vontade para nos contatar agora mesmo.

E se você gostou deste texto e deseja contribuir e acrescentar, pode ficar a vontade para comentar abaixo.

Foi um prazer e nos vemos em breve. 

ANGEL ART VIDEO PRODUTORA NO BRASIL


Leia também:

2 comentários em “Formatos de Mídias de Propaganda publicitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *